Caminho: Principal Câmara Notícias VEREADORES DE RESTINGA APROVAM REPASSES PARA CASA DA SOPA.

VEREADORES DE RESTINGA APROVAM REPASSES PARA CASA DA SOPA.

A Câmara de Vereadores da cidade de Restinga aprovou o projeto que desmembrou o repasse de verbas para a entidade. Desde o início do ano, a Casa da Sopa de Restinga estava sem receber verbas públicas por que os repasses para a instituição estavam vinculados à Creche Nossa Senhora Aparecida que fechou as portas há mais de três meses.

Sem conseguir se manter sem as verbas públicas a Casa da Sopa anunciou a suspensão dos atendimento  odontológicos e das aulas de teatro, inglês, balé, basquete e outras atividades que oferecia. Com a repercussão, a Prefeitura de Restinga resolveu enviar à Câmara um projeto desvinculando os repasses. Por unanimidade o projeto foi aprovado. Com a aprovação a Casa da Sopa  voltará a receber os recursos do município, cerca de R$55 mil por ano.

A previsão é que o dinheiro seja liberado ainda nesta semana. O presidente da Câmara, Osvaldo Martini Miguel Cubas, o torrinha, comemorou a aprovação do projeto.