• Registrar

SCREEN

Profile

Menu Style

Caminho: Principal Câmara Notícias Decisão do TRE provoca mudanças na Câmara

Decisão do TRE provoca mudanças na Câmara

**Fonte: Portal GCN - 5/11

Uma decisão proferida na tarde de ontem pelos desembargadores do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo provocou uma dança das cadeiras na Câmara Municipal de Restinga. Agora o candidato a vereador Elton Tavares, o Tô, do PSDB, assumirá a vaga que até então havia sido ocupada pelo candidato Cleber Donizete Moura, o Salada, do PROS. 

Os desembargadores resolveram reverter a decisão da Justiça de Franca que impugnou a candidatura do ex-prefeito Roberto Robim, que havia entregado fora dos prazos legais alguns documentos exigidos pela lei eleitoral para que o cidadão possa se candidatar. Por conta disso, ele havia sido impedido de concorrer, mas houve um recurso ao TRE. 

Como sua candidatura estava impugnada, na apuração, os 72 votos que recebeu não foram contabilizados. Sem eles, na conta da distribuição de vagas da Câmara por partidos, a coligação PROS/DEM, com 983 votos, acabou ficando com duas vagas. A última para o vereador Cléber Donizete, o Salada, que teve 164 votos. 

Com a decisão do TRE, a coligação do PSDB acabou ganhando os 72 votos de Robim, que passaram a ser considerados válidos, e com isso acabou passando o PROS em número de votos e assumindo a cadeira. Com a mudança, o PSDB passa a ter duas das nove cadeiras da Câmara de Restinga. Quem deve ocupar a nova vaga é Elton Tavares, o Tô, que nestas eleições recebeu 188 votos. 

Ontem, ao ser comunicado da decisão, Salada lamentou. “Não acho justo o que fizeram. É muito ruim isso. Eu já tinha comemorado com a família, já estava planejando como seria minha equipe e agora vem essa decisão. Não acho justo porque todos nós tivemos o mesmo prazo para entregar a documentação e se ele não entregou é problema dele”, desabafou.

Salada disse que deve procurar seu advogado para estudar uma medida judicial contra a perda do cargo. “Já estou indo atrás para saber se existe como recorrer. Se tiver um jeito, vou fazer”. O novo vereador eleito, Elton Tavares, e Roberto Robim não atenderam às ligações feitas aos seus celulares.