Caminho: Principal Câmara Notícias Vereadores visitam repartições públicas
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Vereadores visitam repartições públicas

No início deste mês vários vereadores tiraram um dia para visitar o pátio da prefeitura, unidades de saúde e escolas. O objetivo foi ouvir reclamações e sugestões dos servidores.

O presidente da Câmara, Fernando Costa e os vereadores Leonardo Cintra, Cloves Martini Cubas (Truvão) e Dejair Ferreira de Freitas visitaram primeiro o pátio da prefeitura. “Hoje foi uma visita no intuito de entender como está funcionando o sistema. Como é que está funcionando os abastecimentos, a situação da frota para que possamos saber se existe ou não irregularidades no trabalho do dia a dia”, disse Costa. Em seguida os vereadores visitaram a escola Gilberto Vilela Rosa.. Em reunião com funcionários, professores e diretoria foi cobrado o andamento de um projeto de autoria do prefeito Paulo Pitt em que professores passariam a ter seis faltas abonadas. O projeto ainda não foi votado e está em apreciação na pauta da Câmara. “Nossa intenção é fazer um indicativo e devolver o projeto ao prefeito para que ele amplie esse benefício aos demais funcionários públicos, de modo que não se crie privilégios”, afirmou o vereador Leonardo Cintra. Em visita à prefeitura o vereador passou a reivindicação ao prefeito. “Nós tocamos no assunto com ele e passamos que esse abono é uma reivindicação dos demais servidores só que infelizmente ele não deu uma resposta positiva de incluir os demais funcionários no beneficio”, concluiu Cintra.

Outro assunto abordado com os professores foi a data base que, segundo eles, não está sendo respeitada. Em conversa com o prefeito os vereadores cobram para que ele passe a corrigir os salários dos funcionários em relação a inflação do ano anterior.

O posto de saúde também recebeu a visita dos vereadores. Eles haviam recebido a informação de que estaria faltando medicamentos na unidade. Segundo a responsável pelo local o estoque foi abastecido. “A informação passada é que o estoque foi abastecido a dois ou três dias”, disse o presidente da Câmara.

Segundo o presidente da Câmara visitas como esta se tornarão rotina. “Queremos ouvir as reclamações da população, dos funcionários e passar para o prefeito que é quem administra e quem tem o poder de tomar as providências necessárias.

Vereadores se reúnem com funcionários de escola

Vereador Leonardo visita posto de socorro