CONSELHO TUTELAR – VEREADORES SE REÚNEM COM PREFEITA PARA TRATAR SOLICITAÇÕES DO CONSELHO POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO.

TAMBÉM PARTICIPARAM O DIRETOR DO DEPARTAMENTO SOCIAL, DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE TRANSPORTES, ASSISTENTE SOCIAL E CONSELHEIRAS.

Na data do dia 03/02/2021 a Câmara Municipal foi visitada por membros do Conselho Tutelar, que em ofício solicitaram que fossem atendidos com a compra de itens necessários para a realização do bom funcionamento do Conselho Tutelar bem como alguns reparos e reajustes nos direitos trabalhistas.

A partir daí a Câmara Municipal através de seu presidente Julimar Rodrigues da Silva, enviou ao Executivo Municipal um ofício solicitando uma reunião com a chefia do Executivo para tratar tais assuntos.

A reunião se deu na manhã desta quarta-feira 24/02/2021, e contou com as presenças de  Karla Montangnini Ferracioli (Prefeita),  Ricardo Lucas (Diretor do Departamento Social), Djair Ferreira de Freitas (Diretor do Departamento de Transportes), Angelica Machado (Assistente Social), das conselheiras Maria Amélia Vitor, Fabiana Aparecida Capareli, Nayara Heloisa Pereira Teixeira, Fernanda Aparecida Lucas de Souza, Joana Darc Campos, Léia Moreira Machado (1ª Suplente) e também de todos os vereadores, com exceção do vereador Thiago Guedes, que se ausentou por motivos particulares.

Durante o encontro a prefeita Karla Montagnini Ferracioli e Ricardo Lucas esclareceram  que reivindicações como a compra de um notebook e o fornecimento de lanches em ocasiões que excedam o expediente já foram atendidas pelo Departamento Social.

A prefeita assumiu ainda o compromisso  de enviar um Projeto de Lei para a Câmara Municipal até o inicio de  2022, para tratar do reajuste salarial, juntamente com Pis-Pasep e aumento salarial, outra reivindicação do Conselho Tutelar.

Ao final os  vereadores renovaram o compromisso de continuar acompanhando o andamento do que foi acordado, e estar sempre a disposição para quaisquer questões futuras, junto não só ao Conselho Tutelar como demais órgãos.