CÓDIGO DE DEFESA DOS ANIMAIS

REUNIÃO DISCUTE A APLICAÇÃO DA LEI QUE VISA PROTEÇÃO ANIMAL E COIBIÇÃO DE MAUS TRATOS NO MUNICÍPIO.

Na data do dia 23/02/2021 o Grupo 4 Patas solicitou a Câmara Municipal através de ofício, uma reunião para discutir a aplicação da Lei Municipal 2109 que institui o Código de Defesa Dos Animais do Município de Restinga-Sp.

A reunião se deu na noite desta segunda-feira 01/03/2021 e contou com a presença da prefeita municipal Karla Montagnini Ferracioli, do Sub-Tenente PM Claudio Sebastião Limirio, do médico veterinário Gabriel Anawate, da Dra. Maysa Kaluf que é dd. Presidente da Comissão de Proteção aos Animais da 13° Subseção de Franca/SP, dos representantes do Grupo 4 Patas além dos vereadores com exceção de Alexandre Cesar  Ferreira e Edson Marques.

No encontro foram discutidos tópicos como o controle populacional dos animais, responsabilidades do proprietário/responsável ou cuidador de pequenos animais e ações do Conselho Municipal de Proteção Animal, e de outros tópicos também presentes na Lei 2109, bem como qual o papel de cada órgão na aplicação desta lei.

“Hoje a Lei de Proteção aos Animais é fundamental para o bem estar não só dos animais mas também para toda a população de Restinga, pois está diretamente ligada a questões de saúde do município.” destacou o vereador e  presidente da Câmara Municipal Julimar da Silva Rodrigues.