CAPACITAÇÃO

VEREADORES PARTICIPAM DE TREINAMENTO FOCADO NAS LEIS DE PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Para que um administrador público saiba quanto e como gastar em cada área é preciso que se tracem metas, e que se tenha um planejamento claro e muito bem definido. Para que isso aconteça o administrador público conta com algumas leis que servem como ferramentas essenciais no desenvolvimento deste planejamento.

Leis conhecidas como PPA (Plano Plurianual), LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei Orçamentária Anual), são elas que devem ser seguidas para que  todo administrador público tenha com clareza um bom plano sobre como, quanto e  onde investir os recursos públicos da sua administração.

Foi justamente sobre essas leis que na tarde de terça-feira 16/03/2021 os vereadores da Câmara Municipal de Restinga receberam um treinamento especifico sobre cada uma delas.

Além de todos os vereadores, participaram do encontro a responsável pela contabilidade da Câmara, Eliana Spineli Peixoto  e o responsável jurídico da Câmara Municipal o Dr. Leonardo Neves Cintra.

Segundo eles, este tipo de treinamento é imprescindível a todos os vereadores, principalmente para aqueles que estão iniciando no seu primeiro mandato, que assim possam conhecer a fundo estas leis, pois são elas quem dão o norte que deverá ser seguido na administração do Executivo.