AGLOMERAÇÕES E FLEXIBILIZAÇÃO DO COMÉRCIO - COVID-19

EM REUNIÃO NA TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA FORAM DISCUTIDOS TÓPICOS COMO AGLOMERAÇÕES, FLEXIBILIZAÇÃO DO COMÉRCIO E A FALTA DE MÉDICOS.

Às 15:00 horas desta segunda-feira na sede da Câmara Municipal reuniram-se a chefe do Executivo Karla Montagnini Ferracioli, acompanhada pelo Dr Alex Gomes Balduino (Procurador da Prefeitura Municipal), pelo responsável pelo Comitê de Enfrentamento do Covid 19 de Restinga, Abner Lacerda Santos Melo, pelo Dr Leonardo Neves Cintra (Procurador da Câmara Municipal) e também pelos vereadores, com exceção de Thiago Guedes e Denis Pimenta, que se ausentaram por motivos particulares, todos para debater sobre as medidas de enfrentamento ao Covid-19.

Os principais pontos levantados foram:

AGLOMERAÇÕES-  Segundo os relatórios apresentados pelos agentes de saúde há um grande número de denúncias e abordagens para conter festas e aglomerações em Restinga, a Prefeitura Municipal inclusive já notificou por meio de documentação A.R. cerca de 22 residencias, que estão passiveis de multas pelas infrações cometidas.

FLEXIBILIZAÇÃO DO COMÉRCIO- Até ao final desta terça-feira 30/03/2021 Restinga continua seguindo o decreto do Governo do Estado de São Paulo, sem nenhuma modificação.

A expectativa é de que na quarta-feira 31/03/2021 o Executivo edite um novo Decreto Municipal permitindo as entregas por delivery e que os comércios locais funcionem com balcão na porta, porém as normas de segurança da OMC bem como o bom senso devem sempre prevalecer.


FALTA DE MÉDICOS- A prefeita Karla Montagnini Ferracioli apontou a dificuldade de se contratar médicos especialistas desta área durante o período de agravamento da pandemia, como reflexo da situação vivida em todo país.


Vale lembrar que no dia 11/03/2021 a Câmara Municipal aprovou o projeto de Lei do Executivo que inclui Restinga no Consorcio dos Municípios, para a aquisição própria de vacinas, independente do Plano Nacional de Imunização, enquanto isso as autoridades ressaltam a necessidade de conscientização da população para a gravidade da situação.