CÂMARA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO DA LDO E PPA

OS VEREADORES SE REUNIRAM POR VIDEOCONFERÊNCIA NA NOITE DE ONTEM, QUARTA-FEIRA 30/06/2021, PARA APRESENTAR A LDO ( LEI DE DIRETRIZ ORÇAMENTÁRIA ) E PPA ( PLANO PLURIANUAL ) À POPULAÇÃO, QUE TAMBÉM PÔDE PARTICIPAR E APRESENTAR SUGESTÕES E TIRAR DÚVIDAS.

O PPA e a LDO são elaborados pelo Executivo e encaminhados à Câmara para apreciação, e servem como prévia de como os recursos públicos do Município de Restinga serão investidos nos próximos anos.

A contadora da Câmara Municipal,  Eliana Spineli  participou da Audiência e explanou detalhadamente sobre cada despesa contida nos documentos apresentados pelo Executivo.

Em suma o Executivo estima arrecadar aproximadamente 28 milhões de reais em 2022 e ter um gasto na casa dos 25 milhões de reais estimados, frisando que os valores são estimativas aproximadas e podem ocorrer variações nos mesmos.

Todos os detalhes da LDO e PPA apresentados encontram-se disponíveis no site Portal da Transparência.

Também foi abordada a construção da nova sede da Câmara Municipal, que deverá ser iniciada em 2022, e finalizada em 2024, vale lembrar que o atual prédio onde está instalada a Câmara Municipal, hoje pertence à Prefeitura Municipal, sendo assim a construção de uma nova sede visa sanar esta situação.

A videoconferência está disponível na íntegra no YouTube, pelo link:  https://www.youtube.com/watch?v=bGU7lxLs9UQ&t=105s

E também no site oficial da Câmara Municipal, no link TV.

Agora o próximo passo é a aprovação da LDO e PPA por parte dos vereadores, para isso deverá ser marcada uma Sessão Extraordinária já para os próximos dias.