CAPACITAÇÃO AOS VEREADORES – 1ª SEMANA

VEREADORES INICIARAM CURSO DE CAPACITAÇÃO, AO TODO SERÃO 40 HORAS DIVIDIDAS EM 13 SEMANAS, O TREINAMENTO ABORDA PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

No dia 12/07/2021 teve início o curso de capacitação aos vereadores de Restinga, o treinamento é uma recomendação do Ministério Público Federal, está sendo ministrado por, Bruno do Couto Rosa de Andrade e Castro e Flávio Inocêncio Freiria e será desenvolvido durante 13 semanas, totalizando 40 horas de curso.

Um dos ministrantes, o  Advogado e Professor Flávio Inocêncio Freiria, destacou o empenho da Câmara Municipal de Restinga em realizar as 40 horas de treinamento.

Na primeira semana os temas abordados foram: Direto Constitucional, Divisão dos Poderes, Tripartição de Poderes e a História das Câmaras Municipais.

Antes de ser iniciado o treinamento tornou-se Projeto de Lei, sendo aprovado pela Câmara, e posteriormente sancionada pela Prefeita Municipal, tornando-se assim a Lei Municipal nº 2121, sendo portanto obrigatória a participação de todos os vereadores.